4 pontos chave antes de fazer Seguros de Viagem

Se fazer seguros de viagem é importante, a escolha pelo seguro certo, ou seja, o que se adapta às suas necessidades em férias ou viagem de trabalho, é fundamental.

É frequente encontrar literatura relacionada com seguros, porém, no respeita a seguros de viagem a informação nem sempre é muito esclarecedora. Assim, neste capitulo, realçaremos os pontos-chave a ter em consideração na escolha do seu seguro.
O conhecimento nunca é de mais e estar atento a todos detalhes é fulcral.

Quatro pontos seguros de viagem

Destino

Os seguros de viagem estendem-se a todos os países do Mundo, então porque se torna tão importante ter em conta o destino na escolha do seguro?
Embora os serviços de Saúde ofereçam os mesmos cuidados ou muito semelhantes, independentemente do País, o preço praticado para a obtenção destes serviços é bastante variável.
Informe-se correctamente antes de viajar e escolha um seguro com cobertura máxima apropriada ao Destino, assim poderá estar mais relaxado e descansado se precisar eventualmente de cuidados médicos para si ou para a sua família.

Ver mais informações em Destino na escolha do seguro de viagem

Duração da viagem

À semelhança da importância do destino, a duração da viagem também é importante, sobretudo se for num país considerado dispendioso. Os seguros de viagem têm duração variável, ou seja, se contrata um seguro por 30 dias e optar por ficar mais 2 dias para além dos 30 contratados, o seguro já não será considerado vigente ou activo.
É essencial que não se esqueça que caso o seu seguro já não esteja activo, ou esteja fora do período contratado, este não poderá ser usado.

Número de pessoas a cobrir pelo seguro

Naturalmente no momento da reserva e consequente compra da sua viagem, a agência questiona-lo-á acerca do número de pessoas a incluir no seguro, neste caso serão as mesmas que viajarão, incluindo crianças.

Cobertura dos seguros de viagem

A própria palavra remete para o conceito generalista da abrangência do seguro, ou seja todas as situações abrangidas e cobertas pelo seguro. No que respeita a cuidados de saúde estão contempladas as doenças agudas, que ocorram em viagem e que sejam consideradas graves.
Dos pontos chave identificados como essenciais aquando da realização do seu seguro, a cobertura é sem dúvida o mais importante, visto que poderá condicionar directamente as suas eventuais necessidades em viagem.

Cada um dos pontos chave acima descritos serão abordados em detalhe em sede de artigo próprio nos próximos posts. Esteja atento!

Deixa uma resposta

Escolher Seguro de Viagem
Exclusões de cobertura
Exclusões de cobertura do seguro de viagem

Regra geral, existem três tipos de exclusões de cobertura do seguro...

Cobertura do Seguro em Viagem
Cobertura do Seguro de Viagem

A própria palavra cobertura remete para o conceito generalista da abrangência...

Duração e número de pessoas no seguro em viagem

Na continuação dos 4 pontos chave antes de fazer Seguros de...

Seguro em Viagem

Seguro em Viagem

Todas as informações sobre Seguros em Viagem
por email

Subscreva a nossa lista e receba todas as informações

Send this to friend