Seguro de viagem – definição e cobertura

Neste artigo vamos descrever de forma simples o que é um seguro de viagem e qual a sua utilidade. 

Quando planeamos uma viagem, pensamos no destino, nas datas e qual o orçamento que temos disponível para a mesma, dando assim, início uma larga pesquisa Web que nos permita chegar ao lugar pretendido.

São frequentes as questões que surgem na preparação de uma viagem e maioritariamente, se falamos de férias, a procura pelo melhor plano de férias (voos, cruzeiro, alojamento, etc) é um ponto essencial, seja em família, grupo de amigos, ou mesmo se partir à descoberta e o free-style de backpacker for a opção.

Após escolha do destino e respectivas datas, programa organizado e malas feitas, está pronto para a viagem. Faltará algo? Viajará seguro?

O boom de viagens tem aumentado ao longo dos anos e com ele a necessidade de resposta face a diversos factores que outrora não tínhamos tão presentes. E se ficar doente? Precisa de seguro? O que é um seguro em viagem? Estes são alguns dos exemplos de questões que nos chegam diariamente e com eles surgiu o espaço “Seguro em Viagem” onde damos respostas e apresentamos soluções para alguns dos aspectos mais importantes a ter em conta sempre que viajar, para que possa disfrutar o máximo do seu tempo em viagem.

Seguro de Viagem

O seguro de viagem permite que durante o tempo que se encontra a viajar – fora do domicilio – possa usufruir de um rol de serviços disponibilizados pelos mesmo (Médicos, etc).

É importante não confundir seguro de viagem com seguro de saúde. Embora ambos tenham funcionalidades semelhantes, sobretudo na parte Médica, o Seguro de Saúde que utiliza no seu dia-a-dia poderá ter ou não cobertura contratada para viagem (assistência fora do País). Veja em Cobertura do Seguro algumas destes conceitos e aplicabilidade.

Existem diferentes tipos de seguro de viagem disponibilizados por diferentes Seguradoras em todo o Mundo.

A escolha do melhor seguro deverá ter em consideração alguns critérios que o permitem adptar-se á sua viagem e possíveis necessidades. Existem 4 pontos chave antes de escolher o seguro em viagem  – Destino, Duração da Viagem, Número de pessoas a cobrir pelo seguro e a própria cobertura do seguro.

Se a sua viagem foi programada por Agência, terá certamente incluído no “vacation package” um seguro de viagem. Deverá conhecer sempre a sua apólice (documento emitido pela seguradora) e respectivas coberturas e em caso de dúvida, contactar directamente a seguradora envolvida para esclarecimentos e eventual contratação de coberturas adicionais .

Se por outro lado não recorreu a nenhuma Agência e programou sozinho a sua viagem, não se preocupe, também pode viajar seguro e contratar directamente nas diferentes seguradoras um seguro adequado às suas necessidades.

Veja no ponto “Em Viagem” algumas dicas e conselhos que poderão ajudá-lo quando se encontrar a viajar.

Deixa uma resposta

Escolher Seguro de Viagem
Exclusões de cobertura
Exclusões de cobertura do seguro de viagem

Regra geral, existem três tipos de exclusões de cobertura do seguro...

Cobertura do Seguro em Viagem
Cobertura do Seguro de Viagem

A própria palavra cobertura remete para o conceito generalista da abrangência...

Duração e número de pessoas no seguro em viagem

Na continuação dos 4 pontos chave antes de fazer Seguros de...

Seguro em Viagem

Seguro em Viagem

Todas as informações sobre Seguros em Viagem
por email

Subscreva a nossa lista e receba todas as informações

Send this to friend